quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Traição.


Traição, toda vez que essa palavra é mencionada, me vem duas perguntas em mente...
A primeira é o que leva uma pessoa a trair, e logo em seguida me pergunto o que é exatamente uma traição?
O conceito de traição é muito complexo. Você já foi traído? Obviamente, todos nós já fomos talvez não da forma que imaginamos, mas fomos.
Existe falta de fidelidade em uma relação, isso é traição, existe sim, infidelidade em uma amizade, isso também é traição. Em ambos os casos traem-se principalmente a confiança. Em fim, o que leva uma pessoa a trair? Talvez seja a falta de amor, falta de consideração, ou talvez o traidor tenha necessidade de tal ato para se sentir “competente, superior”, falta de companheirismo, excesso de egoísmo, entre outros motivos.
Trair a confiança de alguém... Beijou outro garoto, traiu a confiança do seu namorado. Contou o segredo de uma amiga, foi contra o conceito da verdadeira amizade. Esses são apenas dois simples exemplos, infelizmente a falta de confiança vai além.

Algumas pessoas têm certa dificuldade para confiar em outras, e sabe o porquê dessa insegurança? Foram enganadas, sim, foram enganadas. Sentimentos são preciosos, devíamos cuidar a forma com que agimos com os seres de quais gostamos, só demonstrar o que realmente sentimos, e assim não haveria tantos problemas...
Traição é sinônimo de falsidade, ao trair, você mente, você engana, vai contra os princípios de qualquer tipo de relacionamento.
Às vezes só se percebe tamanho a maldade depois de feita, para isso existe algo chamado segunda chance, todos nos merecemos, pois se realmente houver arrependimento, pros erros haverá reparos.
Mas não se deixe enganar, existe uma segunda chance, isso não significa que deve existir uma quarta quinta ou sexta...  As pessoas não podem brincar com você todo tempo!
Você pode até ser uma boneca frágil e delicada, mas não esqueça que essa boneca tem coração. Que ama, sente que se parte cada vez que é enganado, e que a bonequinha também tem cérebro, para dar um basta no sofrimento, em andar pra bem longe quem insiste em machucá-la!


4 comentários: