domingo, 9 de outubro de 2011

Talvez.

Dificilmente eu tenho certeza do que é o certo a se fazer, tenho duvidas frequentes em relação a coisas simples, e me precipito ao tomar decisões importantes.
As vezes deveríamos pensar mais antes de nos manifestar, nem sempre a ideia exposta é compreendida da maneira esperada, nem sempre seremos bem interpretados.
Sim, Por muitas vezes já tomei decisões erradas, por muitas vezes falei coisas que naõ deveriam ser ditas, para pessoas que não teriam a capacidade de compreender.
E infelizmene não temos como voltar no tempo, e apagar o que foi dito, também não temos como obrigar as pessoas a nos interpretar de forma correta, se tivessemos, á fariamos.
Dói fundo no peito, quando nos damos por conta do erro,um unico erro que termina com tudo. Que te afasta aos poucos do que te faz bem,já ouvi falar que Deus naõ te tira as coisas, e sim te livra delas. Mas até qe ponto "perder" quem se ama, pode ser dito como livrar-se de algo ? dificilmente queremos nos livrar do que amamos, do que nos faz bem, do que nos faz falta.
Por motivos estranhos, desnecessários ou não, tenho manifestado atitudes inpensadas, afastando e até mesmo machucando agumas pessoas as quais não merecem.
Talvez eu não quisesse estar errada, talvez palavras ditas ao vento, não seja o que eu realmente penso, talvez, talvez, talvez, é muito talvez pra pouca certeza. É muito erro pra pouco acerto, é muita mancada, é muita gente importante indo embora.. tudo de cabeça pra baixo...
Porém, segue-se em frente, de cabeça erguida, com coragem pra assumir erros, e comemorar os acertos, sem deixar de viver, por medo, ou pelo que os outros julgam.
Tudo muda, tudo melhora, basta acreditar !

quinta-feira, 10 de março de 2011

Acredite.



Relacionamento é algo complicado, nunca sabemos, quando e como vamos encontrar a pessoa certa, se realmente a pessoa é a certa, e se vamos ou não sermos felizes.
As pessoas mais interessantes que nos envolvemos, normalmente, surgem em nossas vidas, nos momentos mais inesperados, depois te ter cansado de procurar, de lamentar, de se decepcionar.
Particularmente, novos relacionamentos me assustam, o novo me assusta, as perguntas são sempre as mesmas, será que vai dar certo, será que ele também sente, o que não são sempre as mesmas são as respostas...
É todos nós já acreditamos pelo menos uma vez que daria certo, mesmo contra tudo ou todos, acreditamos. Entramos em estado de euforia, a alegria predomina em nosso ser 24 horas por dia.
É boa a sensação de ter encontrado a “metade do limão” a “tampa da panela”, imaginamos o resto da vida ao lado de tal ser.
Ouvir um eu te amo, faz delirar, é realmente inexplicável a sensação de ser importante para alguém.
O tempo muda as coisas de lugar, faz com que as coisas façam sentido, ou se tornem  totalmente sem nexo, fortalece sentimentos, ou simplesmente se acabem.
Com o fim do sentimento, surgem as primeiras brigas e discussões, e começa a pensar se realmente vale à pena.
Esse é o momento que você percebe que um dos dois sempre ama mais, e reza para que não seja você.
Sabemos da falta que o outro faz, e ai pensamos: “qual era mesmo  canal romântico que passava no inicio do relacionamento?” saiu do ar, é saiu,e nesse momento devemos acordar, a vida não é um filme.
Sei o quão ruim é o vazio que toma conta de nossos corações, em uma separação mesmo que em um relacionamento não formal, existem percas e ganhos.
Podemos perder a companhia, o carinho a atenção, mas ganhamos força, aprendizado...
Quem nunca ouviu falar, que o que se leva dessa vida é a vida que se leva? Então, devemos seguir em frente, ter coragem pra erguer a cabeça mais uma vez,enxugar as lagrimas,estar pronta pra outra, preparadas pra não nos “jogarmos de cabeça” em qualquer relação.
Talvez, ainda quebraremos a cara algumas vezes, e vamos querer não acreditar mais no amor, mas a vida é cheia de perguntas e respostas. Atos geram fatos, erramos para que um dia possamos acertar, então, nunca deixe de escutar seu coração, óbvio que sem esquecer da pessoa que você mais deve amar, você mesmo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Gostaria que soubesse.

Eu o desistindo, não é por falta de amor, nem por falta de coragem. E sim, por que o cansaço me venceu, não esqueça, só to desistindo por falta de força,ainda te amo.
São tantas as coisas que eu quis dizer,tantos os gestos que eu quis mostrar, tua presença era o suficiente pra que eu sorrisse
Gostaria de dizer, que ninguém te amou e nunca vai te amar do jeito que eu e amei, te amei do modo sincero que se pode amar.
Fui além do meu limite por você, eu acreditei no nosso amor.
Gostaria que soubesse das noites que passei acordada, lembrando de nossos momentos felizes e pensando que a felicidade ao teu lado seria infinita, mas não poderia esquecer te falar, das noites que chorei o medo de te perder.
Que eu não precisava de motivo algum além de você pra estampar um sorriso no rosto, muitas vezes eu fiz de tudo pra te ver feliz, preferia morrer ao te ver sofrendo.Meu medo era te perder, e de maneira irônica, até mesmo cômica, isso já aconteceu algumas vezes, vai entende essa incógnita chamada de destino..
Ainda queria que soubesse, que mesmo depois do fim, eu continuei mantendo esperanças, não guardei ódio e nem rancor,esperei que você voltasse, e queeu pudesse te mostrar que e ainda estava ali,que ainda te amava, que ainda pensava em você, que eu estaria disposta a começar tudo de novo, pois as lagrimas que derramei, não foram capazes de me fazer esquecer o bem que me faz te ter do meu lado,e o quanto  te  quero bem.
Queria dizer, que por mais teimosa que eu seja e por mais alto que fale meu orgulho, que eu quis mudar por você, infelizmente nada é da noite pro dia, e eu não consegui, quem sabe eu levasse mais alguns segundos pra entender, quem sabe dias, meses, e até anos. E você? Você não tinha tempo a perder.
Eu insisti, nós sabemos disso, mas não adiantou, eu não consegui dar a você a felicidade que você desejava, por mais que eu tentasse, por menos que você fizesse.
Queria que soubesse, que quem ama está disposto a encontrar soluções pros problemas, em ao fugir deles, colocando-os para escanteio, partindo pra outra, ou outras.
E por ultimo gostaria que soubesse, mesmo depois de todas as lágrimas, de todas as decepções, nem por um minuto eu deixei de te amar, eu quis te odiar, quis mesmo, mas o amor superava, e meu coração perdoava,
Peço desculpas por na obter mais condições de lutar sozinha por esse amor,e caso você volta, espero que não demore, seria sarcástico se você voltasse e não me encontrasse aqui, de braços abertos e cheia de amor pra dar,mas se isso acontecer saiba que te amei de verdade, e não deixei de te amar, apenas deixei de sofrer.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não insista.

As vezes insistimos em amar quem não nos ama mais, quem nunca nos amou.
Temos medo de deixar de amar, nos acostumamos com certos sentimentos,que já não nos fazem bem. É estranho, por mais que nos machuquem não queremos deixar de sentir.
Não visamos a possibilidade de sermos felizes, amar outra pessoa, insistimos que a felicidade só existe do lado de um único ser.
Mas não é assim, temos que nos permitir, quem sabe se nos envolvermos com alguém que nos ama, essa pessoa nos fara bem e seremos pessoas melhores.
Não estamos destinados a sofres eternamente por um único amor.
Abra seu coração, conheça novas pessoas.
Guarde os bons momentos, mas não esqueça que são apenas lembranças que ficaram no passado, e a vida meu amor, não se contenta com lembranças, a vida quer atitudes.
Mude o foco, de valor a que merece, não tenha medo de amar mais uma vez, todos temos direito a felicidade, não abra mão do seu.
Vá em frente, todos temos o direito de transformar nossos sonhos em objetivos, e objetivos que se concretizem!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Queria Escolher...


Sentimento é uma coisa muito complicada,vive nos surpreendendo, quando a gente acha que ta tudo certo, depois de conseguir levantar da queda que nos machucou, vem o amor, e muda tudo de novo. Nos deixa tonta, dia e noite se perguntando se é realmente amor, vivemos em estado de extrema ansiedade, borboletas no estomago e todos os outros sintomas da paixão...
Mas ai surge a duvida, será que o causador de tamanha mudança de meus sentimentos vai me corresponder? Será?
Passamos dias e noites pensando em como serão primeiro, ou o próximo encontro, rimos sozinhas, sonhamos acordadas... Passamos a achar a presença dele indispensável.
Infelizmente nem todas as pessoas tem a mesma sorte, e quando menos esperamos, vem à vida e nos da uma tremenda rasteira, nos afasta da pessoa que tanto gostamos, ficamos arrasados. É difícil saber que durante todo o tempo, nosso amor, sentimento tão lindo, foi em vão, lágrimas caem de nossos rostos, são mil porquês...
Por que tem que ser assim...
Por que ele não me ama mais...
Por que chegou ao fim...
Sim, buscamos explicações, queremos saber de fato o que aconteceu para que ficássemos tão decepcionadas.
Infelizmente, não adianta quanto mais explicações buscamos mais recordamos, todavia, recordar é viver, e reviver momentos ruins é sofrer, sofrer, cada vez que lembramos do que não nos faz bem.
O certo é que quando isso acontece, devemos mudar o foco, sair com amigas, estudar, trabalhar... Sei que falar é fácil, tomar essa atitude que é difícil. Mas devemos fazê-la.
Quem não gostaria de escolher os sentimentos?
Escolheríamos amar quem nos corresponderia, escolheríamos pelas amizades verdadeiras. Escolheríamos por felicidade. Mais amor, menos corações partidos, a vida não mais nos surpreenderia,seria o fim das quedas, das lagrimas de tristeza... Doce ilusão.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Que Você Possui?



Meu quarto, meu computador, minha amiga, meu namorado... Que sentimento tolo esse chamado ciúme não?
Convence-nos de que podemos tomar posse das coisas e das pessoas. E que temos controle sobre as atitudes de tais.
Não é assim, isso nos faz sofrer, e muito. Às vezes confundimos esse sentimento com amor, pelo fato de termos nos acomodado em determinada situação,nos apegamos, sofremos por medo de perder.
Mas perder exatamente o que? O controle sobre a vida de quem tomou posse? Não isso não é possível, ninguém possui ninguém, pense o contrario você abriria mão de sua vida para que outra pessoa brincasse com ela assim como se brinca com uma marionete? Tenho certeza que não...
Por isso peço que pare e pense: até que ponto está presente na vida do próximo? Até que ponto pode influenciar? Estamos presentes, apartir da aceitação da outra pessoa, não comandamos a vida de ninguém, todos temos cérebro, e sabemos que decisões devem ser tomadas. Cada um decide por si.
Você não é dona de um relacionamento, você faz parte dele, isso vale pra um namoro, pra uma amizade, na escola, em toda e qualquer relação.
Sinceramente, não sei o que leva o ser humano a querer amar as coisas materiais e possuir as pessoas e seus sentimentos, acredite amiga, isso não é possível...
Nós não possuímos nada nem ninguém além de nós mesmos e a única coisa que podemos fazer é amar as outras pessoas, sem sentimento de posse, lembre-se: Cada um possui a si, cada um decide por si, e todos sofrem ou não a conseqüências de nossas escolhas. E a sua escolha, qual é? O que você possui? Espero que não queira possuir nada...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amizade!


  Uma coisa indispensável na vida de uma garota, é uma amiga, temos amiga de festa, amiga de escola, amiga pra tudo, amiga - irmã...
aquela que te consola, que ri com você, chora, vocês passam dias juntas, e por vocês, nem se quer se afastariam por um único momento.
  Melhor amiga é aquela que sua mãe trata como filha, aquela que independente de qualquer coisa vai tá do teu lado.
  O fato é que ninguém vive sozinho, não me refiro ao idiota que te fez sofrer, mas sim a sua amiga que teve ali o tempo todo, pra falar que ele não presta, não te merece. Ela teve paciencia pra ouvir todas as suas reclamações, te deu o ombro, secou suas lágrimas.
  Aquela que te conta piadas sem graça e mesmo assim vocês se divertem, aquela que você grita, chinga e briga e meia hora depois você já esqueceu...
  Hoje em dia é muito dificil termos em quem confiar, contar segredos, falar sobre tudo...
  Se você tem uma melhor amiga, mostre a ela o quanto ela é importante pra você, e que longe DELA é que seus dias são vazios e sem graça.
Minha cara, que tem amigos tem tudo.
E você? já disse a sua amiga o quanto ela é especial...
Diga a ela da forma mais simples e inesperada assim como eu...
Vâniia Souza, eu te amo MINHA MELHOR AMIGA!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Traição.


Traição, toda vez que essa palavra é mencionada, me vem duas perguntas em mente...
A primeira é o que leva uma pessoa a trair, e logo em seguida me pergunto o que é exatamente uma traição?
O conceito de traição é muito complexo. Você já foi traído? Obviamente, todos nós já fomos talvez não da forma que imaginamos, mas fomos.
Existe falta de fidelidade em uma relação, isso é traição, existe sim, infidelidade em uma amizade, isso também é traição. Em ambos os casos traem-se principalmente a confiança. Em fim, o que leva uma pessoa a trair? Talvez seja a falta de amor, falta de consideração, ou talvez o traidor tenha necessidade de tal ato para se sentir “competente, superior”, falta de companheirismo, excesso de egoísmo, entre outros motivos.
Trair a confiança de alguém... Beijou outro garoto, traiu a confiança do seu namorado. Contou o segredo de uma amiga, foi contra o conceito da verdadeira amizade. Esses são apenas dois simples exemplos, infelizmente a falta de confiança vai além.

Algumas pessoas têm certa dificuldade para confiar em outras, e sabe o porquê dessa insegurança? Foram enganadas, sim, foram enganadas. Sentimentos são preciosos, devíamos cuidar a forma com que agimos com os seres de quais gostamos, só demonstrar o que realmente sentimos, e assim não haveria tantos problemas...
Traição é sinônimo de falsidade, ao trair, você mente, você engana, vai contra os princípios de qualquer tipo de relacionamento.
Às vezes só se percebe tamanho a maldade depois de feita, para isso existe algo chamado segunda chance, todos nos merecemos, pois se realmente houver arrependimento, pros erros haverá reparos.
Mas não se deixe enganar, existe uma segunda chance, isso não significa que deve existir uma quarta quinta ou sexta...  As pessoas não podem brincar com você todo tempo!
Você pode até ser uma boneca frágil e delicada, mas não esqueça que essa boneca tem coração. Que ama, sente que se parte cada vez que é enganado, e que a bonequinha também tem cérebro, para dar um basta no sofrimento, em andar pra bem longe quem insiste em machucá-la!


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De Quem é a Culpa?

São quase duas da manhã, e você não quer dormir agora, um por quê? Insônia. Um motivo?Busca explicações para coisas inexplicáveis, não esqueça minha cara, para tudo existe uma razão.
Sei bem qual é a duvida que invade a sua cabeça, nesse momento ,você se pergunta o que leva uma pessoa a iludir a outra,pois bem, lhe darei uma explicação um tanto quanto coerente...
Talvez, ele não estivesse te iludindo, quando disse estar se apaixonando, talvez ele não estivesse mentindo quando disseque precisava de você ao lado dele, talvez ele não falasse que te amava só pra te levar pra cama.
Não eu não to defendendo a figura masculina. Ele pode realmente ter exposto o que sentia no momento. Obvio que nem todos os casos são assim, existem sim canalhas que enganam, mas querida, por favor, não generalize, sabe por quê?
Do mesmo jeito que você não tem culpa de ainda estar perdidamente apaixonada, ele também não tem culpa de não gostar mais de você, isso não quer dizer que ele nunca tenha gostado, e que de você ele não lembra nem o nome,isso significa, que talvez ele não te olhe mais com os mesmo olhos, não te veja mais da mesma maneira.
Você tem culpa? Não, nem ele.
Do mesmo jeito que você muitas vezes deseja gostar de quem gosta de você, ele também pode desejar gostar de você... Não é desejo nem escolha, ele apensas sente, você apenas sente.
Não o julgue pelo fato de ele não corresponder ao seu amor, caso contrario, alguém que te ama, poderia fazer o mesmo com você, é motivo para se sentir injustiçada?
E se todas as pessoas do mundo, que não tem suas paixões correspondidas resolvessem agir de tal maneira? Seria a total banalização do amor, afinal, não escolhemos nossos sentimentos assim como escolhemos a roupa que vamos vestir,  que está nos nossos corações, tem motivo para estar la, nós simples humanos, não temos uma explicação cientifica para isso, mas sabemos da existência desse sentimento, você já se apaixonou, essa não é a primeira vez,você já esqueceu outros caras antes não é?
Então não o culpe, não o chame de mentiroso, pois talvez ele realmente tenha desenvolvido um sentimento, ele realmente,tenha sentido a sua falta,mas que culpa tem ele, se seu coração seguiu um novo rumo,ou talvez,tenha descoberto que o rumo antigo,era de onde nunca deveria ter saído.
Você? Não tem culpa. Ele? Não tem culpa. O amor não tem culpa! As coisas acontecem cabe a nós aceita-las ou não.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Decepção.

Quem nunca se sentiu decepcionado?Quem nunca achou estar decepcionando alguém? Pois é, na vida tem alguns momentos que não queremos acreditar no que nos acontece, não achamos possível as pessoas terem um caráter tão vulnerável.
Frequentemente o ser humano se sente decepcionado... com o seu trabalho, que não lhe da a satisfação e o retorno financeiro esperado,com a educação,pois esperava mais dos alunos e mestres.com a sociedade, que vem agindo de forma totalmente antiética, se decepciona por não conseguir alcançar seus próprios objetivos, sã vários os motivo que nos deixam tristes..
Mas, a pior decepção é aquela que vem de quem esperamos amor recíproco, que julgamos verdadeiros,, que julgamos dignos de nossa confiança e atenção, existe decepção pior do que depois de um eu te amo, ouvir um me esquece? Ou então abrir uma simples pagina de recados e ver que você é a única a se iludir com mentiras, contar algo confidencial a alguém logo depois outras pessoas descobrirem.
É amigo (a) decepção não mata, mas machuca e muito. Faz com que a pessoa se sinta totalmente enganada, uma completa idiota por acreditar em mentiras.
Porque algumas pessoas são assim?Por que alguns seres humanos são cruéis a ponto de iludir as pessoas ao máximo?Fazem elas se sentirem amadas e protegidas... ILUSÃO, to falando de ILUSÃO, ILUSÃO que machuca, não estou me referindo aos pais que dizem a seus filhos que o papai Noel trará presente, ou que a fada buscara seus dentes. To falando do canalha que disse que ia ligar, você ficou esperando até tarde e ele não ligou. Talvez do idiota, que fez você se arrumar toda, e depois não foi ao seu encontro. Daquele que te jurou amor eterno, um mês depois te traiu, dois meses depois ta confuso precisa de um tempo...
Decepção, fingir ser o que não é fingir gostar de quem não gosta fingir estar presente, quando na verdade,está presente para muitas, ou para nenhuma, fingir, fingir e fingir...
Mas e se encarássemos as decepções da seguinte forma,  maneira de Deus dizer: Seja paciente! Eu tenho algo melhor para você.
 Deus está nos mostrando como algumas pessoas são de verdade, esta nos livrando de uma ilusão ainda maior, esta nos mostrando que o melhor ainda esta por vir.